Trabalhar com massas requer muito conhecimento e paixão. E este é o slogan da Pizzeria Milano: PAIXÃO PELA PIZZA.


A casa, ao estilo italiano, em operação há seis anos em Florianópolis, é uma concepção da mestra pizzaiola milanese Maria Grazia Fraschini, ou, simplesmente, Grace.


Ela faz parte da escola e conceito da Pizza Saudável, onde a massa é preparada com farinhas e fermento especiais, e depois maturada a frio por dias. Isto vai proporcionar uma massa mais leve, mais saborosa, e muito mais digestiva. E também faz parte do processo de confecção, a abertura da massa com as mãos, para melhor aerar. Não se aceita abrir com aquele rolo, pois ele comprime o ar, acarretando numa massa seca, e sem paladar.


Quanto aos sabores, outro ponto importante; nada de misturas de muitos gêneros. As combinações seguem a cultura da correta junção dos produtos, buscando bom sabor, mas principalmente a boa digestão.


As pizzas elaboradas por Grace, na sua Milano, buscam a correção gastronômica no ato de comer, o que é muito mais agradável. Não apenas ao gosto, mas também ao bolso, e benesses para saúde.


Grace já representou o Brasil em quatro realizações do importante Campionato Mondiale della Pizza (2013, 2014, 2015 e 2016), obtendo o tetracampeonato. O evento conta com a chancela da Comune de Parma, na Itália, e reúne a nata dos pizzaiolos mundiais.


Suas quatro pizzas campeãs podem ser degustadas no cardápio da Pizzeria Milano, em Florianópolis, SC: