WeCreativez WhatsApp Support
Nosso Restaurante está pronto para você, qual a sua dúvida?
Olá, como podemos ajudar?
Peça Online

Últimas postagens

5 Combinações de bebidas com pizza

Saber as melhores combinações de bebidas com pizza faz toda diferença para deixar suas noites de inverno muito mais aconchegantes, seja na companhia do amor, dos amigos, da família ou sozinho, aproveitando para assistir um filme interessante.

Melhores combinações de bebidas com pizza

1 – Vinho tinto

Não há dúvida: as noites de inverno pedem vinho tinto. Seja para um jantar romântico, para assistir um filme sozinho ou organizar uma noite mais elegante na companhia dos amigos e da família, pizza e vinho tinto é a combinação perfeita.

Esse tipo de vinho harmoniza muito bem com pizzas de mussarela, marguerita, portuguesa, calabresa, toscana e atum. Para pizzas de atum e portuguesa, a melhor pedida é um tinto merlot. Já para pizzas de calabresa ou toscana, o indicado é um tinto cabernet sauvignon.

2 – Suco de uva

Para quem prefere combinações de bebidas com pizza que não envolvam álcool, uma excelente alternativa é optar pelo suco de uva ao invés de laranja ou abacaxi. Os taninos presentes na uva são perfeitos para contrastar com o sabor da pizza, fazendo com que ele seja marcante ao paladar.

3 – Vinho branco

Para quem pretende manter a dieta mesmo nas noites de inverno, também é possível fazer combinações de bebidas com pizza que não alterem os números da balança (e nem o sabor dos feriados e finais de semana).

Pizzas mais leves, feitas com vegetais como abobrinha, brócolis, berinjela, palmito etc. harmonizam muito bem com vinhos brancos.

No caso de sabores com abobrinha, berinjela e brócolis, é interessante escolher um vinho sauvignon blanc, perfeito para acompanhar esses vegetais. Já para pizzas que levam palmito, a melhor pedida é um vinho branco da uva chardonnay.

4 – Refrigerantes

Por mais que os refrigerantes sejam considerados vilões no cardápio, eles são permitidos ao menos uma vez por semana, sendo uma das bebidas mais consumidas com pizza.

Entre as opções mais indicadas, que favorecem o sabor dos mais variados tipos de pizza, estão o guaraná e a coca-cola, já que o doce dessas bebidas contrasta muito bem com o salgado da pizza.

Para quem pretende deixar a refeição menos calórica, é válido optar pelas versões zero desses refrigerantes.

5 – Vinhos espumantes e frisantes

Por mais que muitas pessoas nunca tenham harmonizado espumantes ou frisantes com massas, entre as combinações de bebidas com pizza, esses vinhos se destacam como ótimas opções.

Vinhos espumantes combinam bem com pizzas de rúcula com tomate seco e mussarela. Já os frisantes tintos estão entre as melhores opções para saborear uma pizza de frango com catupiry.

Invista em pratos para entrada

Além de pedir algumas pizzas para o jantar, uma excelente ideia é investir em pratos simples que servem como entradas ou aperitivos para os convidados, fazendo com que a noite seja ainda mais agradável e saborosa.

Ao escolher as pizzas e entradas, veja também as melhores harmonizações principalmente se você pretende servir vinhos.

Com todas essas dicas de combinações de bebidas com pizza, suas noites de inverno serão inesquecíveis, e é claro, com muito sabor à mesa.

Fonte: domquixotepizzaria

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket