WeCreativez WhatsApp Support
Nosso Restaurante está pronto para você, qual a sua dúvida?
Olá, como podemos ajudar?
Peça Online

Últimas postagens

Azeite ou Catchup: Qual combina mais com recheio da pizza?

Tudo depende exatamente do recheio da pizza. Alguns sabores pedem acompanhamentos mais leves, enquanto que outros combinam melhor com molhos intensos como catchup, maionese e mostarda.

Para saber como acertar nessa escolha e aproveitar ao máximo o sabor de cada pizza, confira nosso post.

Definindo as melhores combinações para o recheio da pizza

A questão da saúde

Quando pensamos em saúde, o azeite é imbatível como escolha no acompanhamento da pizza. Não é por acaso que na Europa e em outras partes do mundo é impensável comer pizza com qualquer outra coisa que não seja azeite de oliva extravirgem.

Além de reduzir a quantidade de calorias ingeridas, o azeite deixa a massa mais leve e ajuda na saciedade.

Hábitos diferentes

Quando comparamos as pizzas servidas na Itália e França, por exemplo, com aquelas servidas aqui no Brasil há uma diferença imensa. As pizzas brasileiras possuem muito mais recheio e maior quantidade (e diversidade) de ingredientes. É aí que entra a preferência de muitas pessoas por condimentos como catchup, maionese, mostarda etc. (que também são muito consumidos com lanches).

Como acertar na combinação?

Quando o recheio da pizza é mais leve, ou seja, sem carnes ou calabresa, geralmente de atum, portuguesa, de palmito ou com folhas como rúcula, a melhor pedida é, sem dúvida, o azeite de oliva.

Já no caso dos recheios mais calóricos, aqueles que contêm carnes (de boi ou frango), bastante queijo etc., o catchup e outros condimentos intensificam mais o sabor.

E quanto às bebidas?

Uma dica de ouro na hora de escolher o acompanhamento do recheio da pizza é prestar atenção na escolha da bebida.

Se sua intenção é saborear uma deliciosa pizza com vinho, é impossível colocar catchup, maionese ou mostarda, já que isso prejudica o sabor…e cá entre nós, é uma mistura que não tem nada a ver.

Resumindo, se sua intenção é tomar vinho, opte por pizzas com recheios mais leves e azeite de oliva.

Pizzas de sabor leve e azeite também são muito bem acompanhados de cervejas mais encorpadas ou artesanais.

Já para quem não abre mão de pizzas mais recheadas, o ideal é optar por bebidas como refrigerante, sucos naturais ou cerveja bem gelada. Nesse caso, é liberado o catchup, maionese e demais acompanhamentos (mas sem exagero). Entre outros acompanhamentos consumidos pelos brasileiros estão molhos suaves de alho ou de pimenta.

E o catupiry?

Para quem adora recheio da pizza com catupiry, é importante abrir mão tanto do azeite de oliva quanto do catchup ou maionese, já que dessa forma a pizza pode ficar muito (muito) calórica e prejudicar o paladar.

Aprenda a escolher e combinar

Para usufruir ao máximo do sabor de cada pizza, diversifique nos recheios e aprenda a apreciar essa massa legitimamente italiana nas mais variadas opções.

Seguindo essas dicas simples de acordo com o recheio da pizza, você conseguirá acertar nas escolhas e optar pelos melhores acompanhamentos. Para começar, que tal pedir algumas pizzas no final de semana e chamar os amigos para um jantar?

Fonte: domquixotepizzaria

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket