WeCreativez WhatsApp Support
Nosso Restaurante está pronto para você, qual a sua dúvida?
Olá, como podemos ajudar?

Últimas postagens

Pizzeria Milano
Pizza

Homenagem ao sul

Publicado em 06/11/2019 Mais duas pizzas campeãs integram o cardápio da Milano Pizzeria e Ristorante. Isso porque Grace Fraschini, a talentosa proprietária da casa, trouxe para

Leia Mais »

DIFERENÇA ENTRE AS PIZZAS ITALIANA E BRASILEIRA

Apesar de a pizza ser um prato apreciado mundialmente, sua preparação varia de acordo com o país. A redonda que nós conhecemos veio da Itália, mas mesmo lá e aqui ela é feita de maneiras diversas. Confira a diferença entre as pizzas italiana e brasileira.

Poucos ingredientes

Por aqui, os ingredientes da pizza são elaborados e variados. Na Itália, a escolha dos itens que cobrirão a redonda é simplificada. A quantidade de queijo da pizza italiana é bem menor, com espessura fina.

Ou seja, são colocadas apenas algumas fatias de queijo mussarela e nada mais. Já o tomate é um ingrediente bem visível na cobertura, sendo escolhido o tipo pelado, maduro e doce.

Pelo contrário, a massa da pizza brasileira é coberta por uma grande quantidade de queijo, que geralmente cobre o tomate. E o queijo é um ingrediente bem marcante no recheio, com mistura (às vezes) de dois ou mais tipos, sendo que o Catupiry (não é queijo, é requeijão cremoso) tende a mascarar sabores de itens.

Ingredientes proibidos

Ainda no quesito ingredientes, assim como outros tipos de queijo não são admitidos no paladar da pizza da Itália, os italianos também não aceitam frango, pitu e milho na cobertura de suas redondas.

A diferença na massa

Mas engana-se quem acredita que as diferenças entre a pizza italiana e a brasileira se restringem apenas ao quesito ingredientes da cobertura. A massa também é um item de divergência.

Por lá, a massa é bastante simples e fina, bem elástica e fermentada. Ela é parecida com massa de pão, mas se assemelha mais a massa de preparações árabes, como esfiha. Já por aqui a massa é mais esponjosa e grossa.

Apenas curiosidade

É importante informar que as diferenças entre as pizzas italiana e brasileira foram mencionadas apenas a título de curiosidade, pois cada uma tem as suas características e não há preparação melhor que a outra. Ambas são símbolo de preferência mundial.

Esse papo deu vontade de saborear uma redonda? Peça pelo nosso Delivery.

Fonte: Facilpizza

Share on facebook
Share on whatsapp
Share on twitter
Share on delicious

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *

Shopping Basket